Tirar Documentos

Tirar Documentos

Passo a passo e dicas sobre tirar os principais documentos (rg, passaporte, cpf, título de eleitor, cartões sus e cidadão, reservista, antecedentes), certidões e comprovantes pessoais e profissionais do Brasil.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Como Fazer Seguro Viagem

O Seguro de Viagem está se tornando conhecido dos brasileiros devido ao maior acesso da população ao turismo e problemas que ocorrem durante uma viagem. Confira como fazer seguro de viagem e ficar tranquilo.

O Seguro de Viagem é um tipo de seguro que está se tornando mais conhecido dos brasileiros devido a conscientização de problemas que podem ocorrer durante uma viagem. Claro que ninguém pensa que coisas ruins irão acontecer na sua viagem, mas é importante estar preparado para elas. Confira como fazer seguro de viagem.

Como Contratar Seguro de Viagem

Esse seguro pode ser contratado com um corretor ou mesmo nas agências de viagem. Os preços desses seguros variam de acordo com o tipo de cobertura e a idade daquele que contrata o seguro. Confira a seguir algumas dicas sobre como contratar um bom seguro.

Leia com Atenção

É essencial fazer uma leitura completa de todos os itens que estão inclusos nessa apólice uma vez que eles variam bastante. Os seguros com cobertura mais básica oferecem indenização em caso de morte ou invalidez acidental bem como ressarcimento de gastos médicos limitado. Fique atento se outros serviços como custeio de traslados em caso de acidente ou morte bem como perda ou extravio de bagagem estão inclusos.

Seguro do Cartão de Crédito

Informe-se se o seu cartão de crédito oferece seguro de viagem, pois vários cartões oferecem essa opção gratuitamente para os seus clientes. Porém, fique atento, pois esse serviço pode ser bastante básico então pode ser interessante contratar outro seguro de viagem por fora.

Cuidado com Seguros Contratados no Exterior

Os seguros de viagem contratados pela internet no exterior podem até mesmo sair mais em conta, no entanto, se eles não cumprem o que prometem não há para quem recorrer uma vez que não estão submetidos a legislação brasileira. Além disso, se houver indenização desse seguro o valor será tributado por ir do exterior.

Não Omita Informações

No momento de fechar o seguro de viagem seja honesto e informe para o corretor coisas como a prática de esportes radicais que envolvem riscos. Assim o corretor poderá procurar por uma opção de seguro mais adequada para a sua viagem. Obviamente o seguro sairá mais caro de acordo com os riscos a que o segurado irá se expor, mas se não forem dadas todas as informações a seguradora pode complicar na hora de dar a indenização.

Tirar Documentos

Dicas mais acessadas