Tirar Documentos

Tirar Documentos

Passo a passo e dicas sobre tirar os principais documentos (rg, passaporte, cpf, título de eleitor, cartões sus e cidadão, reservista, antecedentes), certidões e comprovantes pessoais e profissionais do Brasil.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Como Transferir Conta de Água para Outro Nome

Veja a seguir como transferir a conta de água para outro nome de maneira simples e sem dificuldades, uma das primeiras coisas a serem feitas numa mudança de residência.

Uma das primeiras coisas que devemos fazer quando mudamos de endereço é transferir a titularidade da conta de água, luz, telefone entre outras. A seguir vamos te ensinar a como transferir a conta de água para outro nome de maneira simples e sem dificuldades.

O Que Fazer Para Transferir a Titularidade da Conta de Água

Para poder fazer essa transferência é necessário ter em mãos os documentos necessários. O procedimento pode ser feito em qualquer posto de atendimento da empresa fornecedora de água do seu estado ou mesmo pela internet. No site da empresa você poderá fazer a solicitação e aguardar que a transferência seja feita. Esse serviço é gratuito.

Transferência Pessoa Física

Para transferir o nome da conta de água para pessoa física o procedimento é bem simples e o primeiro passo é apresentar os documentos necessários. No caso em que a empresa fornecedora do seu estado oferece o serviço de transferência pela internet é possível solicitar online a mudança. Confira abaixo os documentos necessários para fazer a transferência:

CPF do solicitante;

RG ou outro documento com foto do solicitante.

Contrato de locação do imóvel ou escritura de compra e venda.

Transferência Pessoa Jurídica

O procedimento necessário para fazer a transferência de titularidade é o mesmo realizado para pessoa física, no entanto, a documentação é outra. É importante apresentar os documentos que comprovem a regularidade do funcionamento da empresa. Confira a lista de documentos:

CNPJ da empresa em questão;

Inscrição estadual ou municipal.

No caso de a empresa enviar um funcionário para fazer o procedimento é necessário que o mesmo apresente os seus documentos originais para se identificar bem como autorização para fazer essa mudança.

Tempo

Em geral o prazo máximo é de 20 dias úteis para fazer a transferência de titularidade, isso porque esse é o prazo para o fechamento da fatura. 

Tirar Documentos

Dicas mais acessadas