Tirar Documentos

Tirar Documentos

Passo a passo e dicas sobre tirar os principais documentos (rg, passaporte, cpf, título de eleitor, cartões sus e cidadão, reservista, antecedentes), certidões e comprovantes pessoais e profissionais do Brasil.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Como Transferir Conta de Luz Para Outro Nome

Mudar de imóvel sempre traz algumas burocracias, uma delas é a transferência de titularidade da conta de luz. A seguir vamos ensinar como fazer essa transferência.

Mudar de imóvel sempre traz algumas burocracias que apesar de serem um pouco incômodas tem grande importância para a sua tranquilidade no futuro. Uma das burocracias que não podem deixar de ser feitas é a transferência de titularidade da conta de luz. A seguir vamos ensinar como fazer essa transferência.

O Que Fazer Para Transferir a Titularidade da Conta de Luz

A primeira coisa que você deve saber é que mudar o nome do titular da conta de luz é um procedimento relativamente simples e gratuito. Basicamente você deverá estar munido dos documentos necessários e ir a um posto de atendimento da companhia elétrica da sua cidade. Quem preferir poderá consultar o procedimento pela internet.

Transferência Pessoa Física

Para fazer a transferência da conta de luz de pessoa física você precisará dos seguintes documentos:

CPF do solicitante;

RG ou outro documento com foto do solicitante;

Contrato de aluguel do imóvel ou escritura de compra e venda do imóvel.

Importante – Quando existe débito a transferência somente poderá ser feita depois que houver quitação do mesmo.

O procedimento poderá ser feito online ou em postos de atendimento da companhia elétrica do seu estado.

Transferência Pessoa Jurídica

O procedimento é quase o mesmo daquele realizado para transferência de pessoa física com a diferença de que se trata de uma empresa. Dessa forma é necessário apresentar documentos que comprovem que a empresa está regular. Confira os documentos:

Documento de CPNJ;

Inscrição estadual ou municipal;

Contrato de aluguel ou contrato de compra e venda do imóvel.

Se a empresa enviar um funcionário para fazer essa transferência será necessário que ele tenha um documento que o autorize a fazer tal procedimento. O funcionário ainda terá que apresentar o seu RG e CPF (cópia e original).

Tempo

Normalmente a alteração já é feita na conta de luz seguinte gerada. No caso de o fechamento da fatura acontecer em menos de 20 dias úteis pode ser que a alteração ocorra somente na segunda conta gerada depois do procedimento. 

Tirar Documentos

Dicas mais acessadas