Se você está pensando em abrir uma empresa vai precisar de alguns documentos, a seguir vamos explicar quais são os documentos necessários para esse procedimento.
Documentos Necessários Para Abrir Uma Empresa
CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica;
Contrato Social – Trata-se de um documento é par ao registro do CNPJ e consta nele quem são os sócios da empresa, qual é o seu nome de registro e quem tem o poder sobre as ações bem como o que cada um irá fazer na empresa. Esse documento deve ser elaborado por um advogado e ser registrado em cartório.
Registro na Junta Comercial – Quem é fabricante de algum produto ou prestador de serviços é um comercial e deve ter registro nessa instituição. Para obter o seu registro vá a Junta Comercial com os documentos dos donos da empresa com cópia autenticada em cartório além de comprovante do endereço em que o negócio irá funcionar.
Inscrição estadual – É importante porque todos os municípios do Brasil precisa saber quantos e quais são os seus comerciantes. No caso de o estabelecimento não ter essa inscrição ele pode ser fechado e multado.
Alvará da Prefeitura – Esse alvará é o que torna possível que a cidade cobre impostos e saiba exatamente tudo o que está aberto nela.
Bombeiros – É necessário ter a autorização dos bombeiros para que o estabelecimento possa funcionar. Basicamente é paga uma taxa de inscrição anual e uma vistoria é realizada para saber se o espaço está de acordo com as normas.
Vigilância sanitária – Tem regras bem severas para estabelecimentos em que existe o manuseio e armazenamento de alimentos, no entanto, todas as empresas precisam ter essa autorização para funcionarem.
Antes de abrir um negócio faça um estudo a respeito das possibilidades de sucesso e não esqueça de estar dentro das regras para não ter nenhum problema.