Tirar Documentos

Tirar Documentos

Passo a passo e dicas sobre tirar os principais documentos (rg, passaporte, cpf, título de eleitor, cartões sus e cidadão, reservista, antecedentes), certidões e comprovantes pessoais e profissionais do Brasil.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Documentos Necessários para Minha Casa Melhor

O cartão Minha Casa Melhor um parceria entre o Governo e a Caixa para fornecer linha de crédito para os beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida comprarem eletrodomésticos e móveis. Saiba quais os documentos necessários para fazer a solicitação do seu cartão.

O cartão Minha Casa Melhor foi criado em parceria entre o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal para oferecer uma linha de crédito para os beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida realizarem a compra de eletrodomésticos e móveis para equipar o lar. Saiba quais os documentos necessários para fazer a solicitação do seu cartão.

Para Quem se Destina?

A condição essencial é que o cidadão faça parte do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. O solicitante pode já estar com o imóvel quitado ou ainda efetuando o pagamento do financiamento, contudo, precisa estar com as parcelas em dia.

Como Solicitar o Cartão

O cartão deve ser solicitado através de ligação para o número 0800 726 8068, a ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer município do país. A central de atendimento funciona 24h por dia, inclusive nos finais de semana, domingos e feriados.

Documentos Necessários

Quando for fazer a ligação o cidadão deve ter em mãos o seu CPF. A partir do CPF o atendente da central do Minha Casa Melhor poderá acessar os seus dados do Minha Casa, Minha Vida que já estão cadastrados no sistema da Caixa Econômica Federal. O atendente fará a confirmação dos dados como o nome, RG, endereço entre outros.

É bom que o interessado tenha em mãos o número do contrato de financiamento do Minha Casa, Minha Vida. Contudo, isso não é uma exigência, trata-se apenas de uma for a de agilizar o atendimento.

Presencial

Depois de fazer a solicitação através da ligação para a central será necessário ir a uma agência da Caixa para assinar o contrato de financiamento do Minha Casa Melhor. O cartão não é emitido na hora de assinatura do contrato. O prazo é de 10 dias úteis no máximo para que o cartão seja recebido em casa.

No caso de passados esses 10 dias úteis e o cartão não ter chegado ainda o cidadão deve ir a agência da Caixa em que assinou o contrato com os seus documentos pessoais. Após receber o cartão faça o desbloqueio e comece a fazer as suas compras de acordo com as regras do programa.

Tirar Documentos

Dicas mais acessadas