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Tirar Documentos

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Passo a passo e dicas sobre tirar os principais documentos (rg, passaporte, cpf, título de eleitor, cartões sus e cidadão, reservista, antecedentes), certidões e comprovantes pessoais e profissionais do Brasil.

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Documentos Necessários para Minha Casa Minha Vida

O Programa Minha Casa Minha Vida tem como objetivo ajudar pessoas que desejam comprar a casa própria. A seguir listamos os documentos necessários para ter acesso a essa linha de financiamento.

O Programa Minha Casa Minha Vida foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de ajudar que mais pessoas possam comprar uma casa própria. A seguir listamos os documentos necessários para ter acesso a essa linha de financiamento.

Documentos do Solicitante (original e cópia)

Estado Civil:

Solteiros - Certidão de nascimento atualizada;

Casados - Certidão de casamento;

Divorciado(a)/separado(a) - Certidão de casamento averbada.

Outros Documentos:

RG;

CPF;

Comprovante de renda (atualizado, pode ser os três últimos holerites);

CTPS;

Contratos de trabalho;

Opção pelo FGTS;

Identificação – frente e verso;

Comprovante de residência (que seja de uma data dos últimos três meses);

Declaração de imposto de renda atualizada;

Comprovante de pagamento de luz, água, telefone entre outros (deve ser o último)

Extrato de contas em outros bancos que não a Caixa (dos últimos 3 meses)

Pagamento da tarifa.

Documentos dos Vendedores – Se for um casal precisa ser dos dois – (original e cópia)

Estado Civil (os mesmos citados acima);

RG;

CPF;

Comprovante de residência;

Conta na caixa.

Documentos do Imóvel a Ser Financiado

Documento de opção de compra e venda que deve seguir o modelo da Caixa Econômica Federal;

Matrícula do imóvel com o registro atual, ações reais e pessoais reipersecutórias;

Certidão de logradouro concedida pela prefeitura.

Documentos da Obra

Projeto completo (aprovado);

ART (arquitetônico, execução e complementares);

Alvará de construção;

Matricula da obra no INSS (pedido para obras que tenham mais de 69,99 m²);

Cronograma físico financeiro seguindo o modelo da Caixa;

Memorial descritivo e especificações técnicas seguindo o modelo da Caixa;

Orçamento discriminativo seguindo o modelo da Caixa;

Declaração de esgoto e elétrica.

Documentos do Construtor/Responsável Técnico (engenheiro civil ou arquiteto) – (Original e cópia)

Estado Civil;

RG;

CPF;

Carteira do CREA.

Os documentos são analisados de maneira que a Caixa saiba de quanto precisará ser a linha de crédito concedida para o solicitante. Existe uma taxa de análise dos documentos cobrada pela Caixa de R$ 100,00. 

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