Tirar Documentos

Tirar Documentos

Passo a passo e dicas sobre tirar os principais documentos (rg, passaporte, cpf, título de eleitor, cartões sus e cidadão, reservista, antecedentes), certidões e comprovantes pessoais e profissionais do Brasil.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Documentos para Alugar um Imóvel

Vai alugar um imóvel? Saiba que além de uma renda mínima necessária para pagar o aluguel e os demais encargos (como seguro fiança e condomínio) serão necessários alguns documentos para a imobiliária para que possa assinar o contrato.

Se você está pensando em alugar um imóvel deve saber que além de ter renda necessária para pagar o aluguel e os demais encargos (como seguro fiança e condomínio) é necessário apresentar alguns documentos para a imobiliária para que possa assinar o contrato. Confira abaixo quais são os documentos e separe-os mesmo antes de encontrar o imóvel dos sonhos, pois assim poderá resolver alguma eventualidade.

O Procedimento com os Documentos

Alguns documentos exigidos para o aluguel de um imóvel podem ser agilizados através de digitalização. Também tem algumas imobiliárias que tem convênio com a Associação Brasileira de Mercado Imobiliário (ABMI) e dessa forma conseguem encaminhar o processo de avaliação e aprovação da documentação junto a imobiliárias parceiras de outros estados sem que se torne necessário ir ou voltar com os papéis assinados.

Também é possível que os pais deem para seus filhos uma procuração para que estes possam assinar no seu lugar, sejam fiadores ou locatários. Depois que a papelada é aprovada em cerca de dois dias já é assinado o contrato com a entrega das chaves. Nessa fase é interessante fazer uma nova avaliação do imóvel para verificar se ele tem problemas como umidade, por exemplo. No caso de imóvel mobiliado observe se tem algum objeto que não é do seu interesse para que possa ser removido antes da mudança.

Documentos para Locatário

Os documentos exigidos para o locatário são a ficha de cadastro na imobiliária devidamente preenchida e assinada; cópia do CPF e RG; comprovante de renda atualizado (o valor desse comprovante deve ser de pelo menos três vezes o valor do aluguel) e comprovante de residência (atual).

Documentos para Fiador e Cônjuge (quando existir)

O fiador deve ter imóvel na cidade em que se pretende alugar o imóvel. Dentre os documentos exigidos estão a ficha de cadastro na imobiliária devidamente preenchida e assinada; cópia do CPF e RG, comprovante de renda atualizado (deve ter no mínimo 3 vezes o valor do aluguel); cópia de comprovante de residência atual e certidão atual de imóvel para mostrar que esse está livre de ônus como hipoteca, alienação, financiamento entre outros.

Tirar Documentos

Dicas mais acessadas